CURATIVO DE ALGINATO DE CALCIO E SÓDIO - FITA 30CM - CURATEC Ver maior

CURATEC FITA ALGINATO CALCIO 30CM

R$ 52,00

7275

Produto novo

CURATEC

Indicações: Feridas agudas e crônicas com exsudato como: Feridas abdominais, úlceras arteriais, por pressão, venosas e pés diabéticos. Benefícios Alto poder de absorção; Não adere ao leito da ferida; Remoção íntegra e sem trauma; Promove hemostasia; A fita pode ser usada para preencher cavidades.

Mais detalhes

Ver mais detalhes

CURATIVO DE ALGINATO DE CALCIO  E SÓDIO

FITA 30CM - CURATEC

Os curativos Curatec Alginato de Cálcio e Sódio são constituídos por fibras extraídas de algas marinhas marrons, compostas pelos Ácidos Gulurônico e Manurônico, apresentando íons cálcio e sódio incorporados.

O Curatec Alginato de Cálcio e Sódio quando em contato com o exsudato forma um gel hidrofílico e não aderente que proporciona um meio úmido sobre a superfície da ferida, promovendo o desbridamento autolítico e absorvendo o excesso de exsudato, permitindo a remoção sem trauma, com pequeno ou nenhum dano para o tecido recém-formado criando, desse modo, um meio adequado para o processo de cicatrização. Além disso, os alginatos de cálcio não são tóxicos e nem alergênicos e são totalmente biodegradáveis, com pouca ou nenhuma reação tissular.

O curativo é embalado individualmente e esterilizado pelo processo de irradiação gama.

Os Curativos Curatec Alginato de Cálcio e Sódio são indicados para feridas exsudativas, com sangramento, limpas ou infectadas, agudas ou crônicas, superficiais ou profundas.

Não deve ser utilizado em associações com antibióticos tópicos, pois componentes da formulação podem inibir o processo de geleificação do alginato de cálcio. Não é indicado para queimaduras de terceiro grau.

A troca do curativo deve ser de acordo com a orientação do profissional da saúde, não deixando permanecer por mais de sete dias.

A esterilidade é garantida desde que a embalagem externa não esteja danificada ou aberta antes do uso. Não utilizar o Curatec Alginato de Cálcio e Sódio caso a embalagem esteja rompida.

Este curativo não deve ser usado com outro produto para tratamento de feridas sem a consulta de um profissional da saúde.

Em caso de aparecimento de irritação (vermelhidão, inflamação), maceração (branqueamento da pele), hipergranulação (excesso de tecido formado) ou sensibilidade (reação alérgica), consulte um profissional da saúde.

O curativo Curatec Alginato de Cálcio e Sódio não é indicado para ser usado como esponja cirúrgica. Também não é indicado para controlar hemorragias intensas. 

Se for necessário recortar o curativo Curatec Alginato de Cálcio e Sódio, é recomendável o uso de tesouras esterilizadas.

O uso do curativo Curatec Alginato de Cálcio e Sódio deve ser supervisionado por um profissional da saúde.

Composição:

Curativo estéril, constituído por polímero natural de alginato de cálcio e sódio, composto por unidades monoméricas de ácido α-L-gulurônico e ácido β-D-manurônico, embalado em envelope grau cirúrgico.

Apresentação: Fita 30 cm.

As cores apresentadas no site são meramente ilustrativas e podem ou não corresponder com exatidão à tonalidade aplicada.

Para mais informações sobre manuseio e cuidados quanto ao uso do produto, consulte o Manual do Usuário.

Imagem meramente ilustrativa e a descrição do produto é de responsabilidade do fabricante.

Não é possivel comentar nesse momento.

Escreva seu comentário

CURATEC FITA ALGINATO CALCIO 30CM

CURATEC FITA ALGINATO CALCIO 30CM

Indicações: Feridas agudas e crônicas com exsudato como: Feridas abdominais, úlceras arteriais, por pressão, venosas e pés diabéticos.

Benefícios

  • Alto poder de absorção;

  • Não adere ao leito da ferida;

  • Remoção íntegra e sem trauma;

  • Promove hemostasia;

  • A fita pode ser usada para preencher cavidades.

Existem 22 outros produtos na mesma categoria