Condições para Aceitação de Devoluções/Troca

A BISTURI DISTRIBUIDORA DE MATERIAL HOSPITALAR LTDA busca oferecer aos seus clientes, produtos de qualidade e variedade de fornecedores. Os produtos são enviados ao cliente e antes testados na própria loja para minimizar qualquer transtorno, desta forma, caso ocorra qualquer eventualidade, atentar-se à seguinte política de troca e devolução respeitando o Código de Defesa do Consumidor:

A troca/devolução de qualquer produto poderá ser realizada no prazo de até 07 (sete) dias consecutivos, a contar da efetiva data de entrega do mesmo. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se o consumidor não estiver satisfeito com a compra (direito de arrependimento conforme código do consumidor), o cliente deverá entrar em contato com a BISTURI. Se o prazo se findar quando não há expediente na empresa, o direito se prorrogará para o 1º dia útil subsequente.

Toda devolução deve ser previamente autorizada por nossa empresa, a mesma deverá ser solicitada através dos canais de atendimento ao cliente e o retorno ocorrerá em até 48 hs (quarenta e oito horas), com exceção de feriados e fins de semana.

Em caso de devoluções enviadas sem prévia autorização o produto devolvido não será aceito e ficará disponível para reenvio por conta do cliente.

Os produtos devolvidos deverão obrigatoriamente acompanhar embalagem original intacta com todos os manuais e acessórios, nas mesmas condições em que foram enviados junto a nota fiscal.

Havendo indícios de queda, mau uso, componentes queimados intencionalmente, selos rompidos ou avarias físicas de qualquer espécie ou caso o produto não retorne na embalagem original, a devolução não será aceita. Sendo assim, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, com os custos de reenvio por conta do cliente.

Os produtos devolvidos passarão por análise, e em até 5 (cinco) dias úteis, após o recebimento em nossa empresa, daremos um retorno com o parecer sobre o produto.

Os fretes de retorno e reenvio serão restituídos, caso dentro do prazo legal de 7 dias consecutivos, de acordo com o direito de arrependimento conforme código do consumidor.

Caso o pedido não seja entregue dentro do prazo estabelecido o cliente poderá recusar o recebimento das mercadorias ou solicitar o cancelamento do pedido.

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal e antes da entrega, o cliente deverá recusar a entrega do produto e comunicar a empresa. Após o retorno do produto à sede da BISTURI DISTRIBUIDORA DE MATERIAL HOSPITALAR LTDA, será processada a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

Restituição dos valores

A devolução do valor pago somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). A troca por outro produto poderá ser realizada dependendo da disponibilidade de nosso estoque e com os custos de envio arcados pelo cliente, desde que o produto devolvido esteja intacto, com a embalagem original intacta com todos os manuais e acessórios, nas mesmas condições em que foram enviados e em condições de venda.

A BISTURI DISTRIBUIDORA DE MATERIAL HOSPITALAR LTDA fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras, nos casos previstos em nossa política de troca e devolução. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do produto na empresa.

Produto avariado

Os produtos recebidos devem ser conferidos no ato da entrega, avarias deverão ser notificadas a empresa transportadora e a nossa empresa, no ato do recebimento.

Não serão aceitas reclamações referentes à avaria no produto após 48 (quarenta e oito) horas do recebimento do mesmo.

Após receber o comprovante de autorização da devolução, o consumidor deverá enviar o produto para nossa empresa para avaliação, se o problema for constatado realizaremos a troca ou a devolução do valor pago, caso a reclamação não tenha fundamento a BISTURI DISTRIBUIDORA DE MATERIAL HOSPITALAR LTDA fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca.

Produto com defeito / Garantia

Se o produto comprado apresentar defeito em até 01 (um) mês para bens não duráveis (materiais de consumo) e de até três meses para bens duráveis (equipamentos) após o recebimento o consumidor deverá entrar em contato pelos canais de atendimento da BISTURI e relatar o problema. O caso será avaliado junto ao fabricante, caso seja constatado através da avaliação do produto que o defeito é de origem fabril o produto será consertado ou trocado no prazo de 30 dias conforme código da defesa do consumidor. Caso seja constado que o defeito apresentado é devido a mal uso os custos do conserto correram por conta do cliente.

Após três meses do recebimento do produto o cliente deverá contatar diretamente o fabricante, para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual do produto, verificando sempre o prazo de garantia do mesmo. Em casos de dificuldade para contatar o fabricante a BISTURI poderá intermediar o processo, sendo que os custos do processo correrão por conta do cliente e do fabricante, conforme acordo entre ambos.

A BISTURI DISTRIBUIDORA DE MATERIAL HOSPITALAR LTDA possui o prazo de até 30 (trinta) dias consecutivos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua sede, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao consumidor.

Para realizar a troca/devolução na garantia do produto, o consumidor deverá enviar o produto junto à nota fiscal, do manual e todos os acessórios.

A BISTURI DISTRIBUIDORA DE MATERIAL HOSPITALAR LTDA reserva-se no direito de não realizar a troca/devolução sem a respectiva Nota Fiscal, com indícios de mau uso, sem etiqueta de lote e no caso específico de troca, produtos com inexistência de defeitos.

Produto recebido em desacordo com o pedido

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto e informe a BISTURI através dos canais de atendimento ao cliente:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.

Contudo, se ainda assim o consumidor aceitar o produto, este deve entrar em contato com a BISTURI em até 48 (quarenta e oito) horas.

A BISTURI DISTRIBUIDORA DE MATERIAL HOSPITALAR LTDA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação junto a empresa, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou ainda, sem a apresentação da Nota fiscal.